Home »
» Você tudo pode?
Você tudo pode?
Postado porUnknown
Postado às11:30
Leiacomente
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
1 Coríntios 6:12
Ultimamente estamos vendo tantas coisas pela rede social que nos deixa pensativos e com muitas dúvidas sobre como algumas pessoas interpretará certas situações.
Com a evolução da tecnologia, hoje temos várias formas e fontes para divulgar e expressar nossos pensamentos, até mesmo orientar ou buscar ajuda através das tecnologias.
Já ouvi de algumas pessoas (Pastores, Padres, Crentes, não crentes etc....) serem contra o uso da internet. Entendo que assim como tem pessoas boas usando este meio de comunicação para desejar coisa boas, também tem pessoas sem discernimento que acabam confundindo a muitos.
Por isso fico pensando o que Paulo quis dizer sobre o Versículo em 1º Coríntios 6:12 que diz: Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convêm.
Paulo nos ensina através do Espírito Santo sobre a prática da ética, que é o que quero, devo e posso. Há uma observação interessante que podemos fazer: nem tudo que quero eu posso, nem tudo que posso eu devo, nem tudo que devo posso. Você pode querer comprar um carro, mas não tem condições, então você não deve comprar. Era isso que Paulo ensinava, que eles podiam, tinham liberdade para fazer todas as coisas, mas nem todas eram corretas.
Lembrem se o que o inimigo quer é te enfraquecer para o golpe fatal.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:58